Globo é indicada no International Digital Emmy Awards

Emissora foi reconhecida pelor projetos Globo Amazônia e Vozes do Araguaia

A TV Globo foi o único veículo brasileiro indicado na edição de 2011 do International Digital Emmy Awards, iniciativa que premia produções feitas para a internet mídias digitais no último ano, no mercado estrangeiro (fora dos Estados Unidos).

A emissora brasileira foi indicada na categoria “Programa digital de ficção” pelo projeto Vozes do Araguaia, lançado para promover a estreia da novela homônima, no ano passado. Composto por um site interativo, o projeto exibia depoimentos, fotos e vídeos de populações e comunidades residentes na região do Araguaia, cenário da novela, e mostrava bastidores da gravação dos primeiros capítulos.

Além dessa indicação, a Globo também concorre na categoria programa digital de não-ficção pela série Globo Amazônia. A produção era veiculada durante os programas da casa e exibia sempre curiosidades e informações culturais sobre a Floresta Amazônica e a sua biodiversidade.

Ao todo, a premiação selecionou produções de oito países, que irão disputar os troféus em três categorias: programa digital infanto-juvenil, programa digital de ficção e de não-ficção. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 4 de abril, durante a edição de 2010 da MIPTV, a feira internacional de programação televisiva, que acontece em Cannes, na França.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s