Social Media Week: o mundo debate as redes sociais

São Paulo é uma das sete cidades que recebe simultaneamente o evento

Profissionais de destaque de diferentes áreas do mercado publicitário reuniram-se na segunda-feira 7 para discutir as principais tendências do universo das mídias sociais. Executivos de agências, diretores de marketing de empresas e antropólogos compõe o mix de convidados dos debates da Social Media Week, em São Paulo.

Dentre as mais diversas opiniões, emerge uma unanimidade: a principal oportunidade que tais plataformas oferecem é a de conhecer melhor a sua marca pela interação com os consumidores. Estabelecer um controle sobre o que é dito é prática completamente ineficaz.

“As redes sociais são muito mais um ambiente do que uma mídia, são um diagnóstico da empresa”, afirmou Ricardo Guimarães, da Thymus, na última sessão da noite.  “Por isso, têm que contemplar uma estratégia da empresa e não de marketing. A empresa inteira precisa estar engajada.”

Para o responsável pela área de Consumer Engagement da Pepsico, Edmar Bulla, as marcas mais poderosas são patrimônio dos consumidores, que precisam ser respeitados como donos. “Mídias sociais não envolvem gestão de marca. É uma gestão de cultura”, disse. “Se os consumidores gostam da marca e de se relacionar com ela de forma natural, relaxe e deixe eles controlarem (a marca)”, continuou Bulla, para quem, com o advento das redes sociais, ficou mais barato e divertido trabalhar com marketing. “Antes gastávamos muito tempo e dinheiro com pesquisas”, explicou.

São Paulo é uma das sete cidades do mundo que recebe simultaneamente, nesta semana, a Social Media Week. Debates também estão sendo realizados em Nova York, Londres, Berlim, Roma, Paris e Tóquio.  Na capital paulista, as sessões vão até a sexta-feira 11, em auditório na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s