Vôlei é o esporte brasileiro mais bem sucedido

Estudo da HS&E destaca pontos positivos da excelência do Brasil em diferentes modalidades

A Havas Sports & Entertainment, divisão do grupo Havas especializada em marketing esportivo e de entretenimento, divulga o estudo “Nations of sport”, que avalia a performance de 131 países – incluindo o Brasil – em ranking de medalhas de 52 esportes. A pesquisa leva em consideração todas as modalidades reconhecidas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), além de esportes a motor.

O vôlei é o esporte brasileiro mais bem sucedido, seguido por futebol e natação. O País ocupa a 26ª posição na classificação geral, com 60 pódios – sendo 15 medalhas de ouro. Na América Latina, o Brasil é superado por Colômbia e México, fortes em boxe e patinação, respectivamente, mas tem o melhor desempenho em modalidades variadas, tendo conquistado nove medalhas de ouro em diferentes esportes: futebol, vôlei, handebol, skate, surf, caratê, tiro, natação e atletismo. “Essa constatação é altamente positiva para um país que vai sediar Jogos Olímpicos, já que revela nossa capacidade de conquistar medalhas em diversas modalidades. Mais do que isso, serve de estímulo para investimentos privados e estatais em outros esportes, além do futebol”, ressalta Eduardo Corch, diretor da HS&E no Brasil.

Os Estados Unidos aparecem na primeira posição do ranking geral, seguidos por China, Rússia, Alemanha e França. O estudo é realizado anualmente desde 2005, com o Brasil variando, no período, entre a 20ª e a 26ª colocação. “O que temos percebido é que as potências esportivas estão cada vez mais fortes, principalmente Reino Unido, França, Japão e Canadá. Por outro lado, com a proximidade dos Jogos Olímpicos no Brasil, certamente subiremos várias posições no ranking” finaliza Corch.

Metodologia
A pesquisa mostra todas as medalhas (ouro, prata e bronze) conquistadas pelos países em competições oficiais – Jogos Olímpicos, campeonatos mundiais e ranking mundial. A metodologia utilizada é a mesma do COI. A pesquisa foi concluída em novembro de 2010, portanto, não entram na classificação as medalhas conquistas após essa data.

Fonte: Propmark

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s