AlmapBBDO se mantém no topo do ranking Big Won

Lista das mais premiadas do mundo em 2010 analisou a performance de 1.616 agências

O relatório inglês The Big Won, que analisa a performance de agências, campanhas e profissionais em festivais publicitários de todo o mundo, manteve em seu ranking de 2010 a AlmapBBDO no primeiro posto, lugar que a agência brasileira já havia conquistado no ano anterior. O relatório ressalta que a posição da AlmapBBDO se deve em grande parte a sua expertise em mídia impressa, destacando trabalhos para Billboard, Havaianas, Volkswagen, EPA e Greenpeace. A campanha para a revista Billboard, que conquistou o Grand Prix de Press em Cannes, aparece em 2º lugar entre as mais premiadas do mundo de 2010 em mídia impressa.

O desempenho da AlmapBBDO ajudou a rede BBDO a se manter no topo das networks globais e o Brasil a preservar sua 5ª colocação no ranking de países.

A campanha “Whopper Face”, da Ogilvy para Burger King, é a única brasileira citada neste ranking específico, figurando em 20º lugar. O mesmo case ajudou a Ogilvy Brasil a aparecer em 8º lugar entre as mais premiadas na área de Direct.

Nas listas Top Talent, que destacam os redatores e diretores de arte mais premiados do ano, aparecem os brasileiros Andre Kassu, da AlmapBBDO (em 9º entre os redatores); Danilo Boer, da AlmapBBDO (em 12º entre os diretores de arte); e Denis Kakazu, da Ogilvy (em 18º entre os diretores de arte).

O ranking The Big Won de 2010 levou em conta 5.619 troféus conquistados por 1.616 agências com trabalhos para 2.820 anunciantes. Realizado nos moldes do Gunn Report, o relatório The Big Won existe desde 2003, quando começou a ser feito por Patrick Collister, ex-diretor de criação da Ogilvy Londres. No início, incluía apenas prêmios de marketing direto e digital. A partir de 2006, passou a computar também as outras áreas da publicidade. Atualmente divide os festivais considerados em quatro áreas, distinguidas com pesos diferentes. Entre os eventos Globais considerados estão Cannes, Echo e Festival de Nova York. São considerados Semi-Globais o D&AD, Clio e o Festival de Londres. Como Regionais, estão o Fiat e o Adfest, entre outros. A quarta área é de prêmios Nacionais.

Acesse os resultados completos aqui e veja abaixo as principais listas:

Top 20 Agências – 2010
1ª AlmapBBDO
2ª BBDO Nova York
3ª Y&R Nova York
4ª Abbott Mead Vickers BBDO Londres
5ª BETC Euro RSCG Paris
6ª Jung von Matt Hamburgo
7ª Ogilvy Frankfurt
8ª Forsman & Bodenfors Gotemburgo
9ª Ogilvy Paris
10ª DDB London
11ª Wieden + Kennedy Portland
12ª Del Campo Nazca S&S Buenos Aires
13ª DDB Estocolmo
14ª TBWA Hunt Lascaris Johannesburgo
15ª JWT Dubai
16ª Farfar Estocolmo
17ª Leo Burnett Londres
18ª DDB Auckland
19ª Shackleton Madrid
20ª Colenso BBDO Auckland

Top 10 Redes – 2010
1ª BBDO (Omnicom)
2ª DDB (Omnicom)
3ª Ogilvy (WPP)
4ª Leo Burnett (Publicis)
5ª JWT (WPP)
6ª TBWA (Omnicom)
7ª Y&R (WPP)
8ª Saatchi & Saatchi (Publicis)
9ª Euro RSCG (Havas)
10ª Publicis (Publicis)

Top 10 Países – 2010
1º Estados Unidos
2º Alemanha
3º Reino Unido
4º Austrália
5ª Brasil
6º França
7º Suécia
8º Canadá
9º Espanha
10º Emirados Árabes Unidos

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s