M&M Online elege a melhor campanha do ano

Com a ajuda dos leitores, site indica dez candidatas ao título de melhor campanha de 2010. Escolha sua preferida

O M&M Online vai apontar a campanha de maior destaque de 2010. Com o objetivo de celebrar a criatividade das agências nacionais e destacar as campanhas e ações que marcaram a memória do público nos últimos doze meses, o site revela a lista das dez campanhas concorrentes ao título de melhor do ano.

Para chegarmos às pré-selecionadas, levamos em conta as opiniões de nossos leitores – que participaram da enquete promovida no Twitter, nesta semana, dando seus votos com a hashtag #campanhadoano. Com as opiniões dos internautas em mãos, a equipe de M&M Online fez uma análise editorial das sugestões enviadas, levando em conta, essencialmente, a criatividade das campanhas, bem como sua repercussão, lembrança e conceito utilizado.

Recebemos um grande número de sugestões, das quais selecionamos as que, editorialmente, mais se encaixavam com os critérios estabelecidos. Deixamos claro que, para esta votação, consideramos somente as campanhas criadas no Brasil, no ano de 2010, cuja veiculação tenha conseguido repercutir junto ao grande público.

Contamos com a sua colaboração novamente, agora para selecionar, entre as dez finalistas, a melhor campanha do ano de 2010. Confira abaixo as opções e vote na sua campanha preferida postando um comentário dentro da notícia ou também via Twitter, respondendo ao @memonline com a hashtag #campanhadoano. A campeã será a campanha que obtiver mais votos dos internautas.

A votação é válida até a próxima terça-feira, 21 de dezembro. O resultado será divulgado no M&M Online na quarta-feira 22.

Confira as finalistas ao título de Melhor Campanha do Ano, segundo o M&M Online, por ordem alfabética do anunciante:

1- Bradesco Seguros – AlmapBBDO

Com uma expressão bastante popular, o Bradesco Seguros entrou em mídia para mostrar que, por mais tranquila que a vida esteja, sempre é bom se prevenir para uma eventual fatalidade. Lançada no mês de junho e assinada pela AlmapBBDO, a campanha apresentou o novo conceito do braço de seguros de banco. Todos os comerciais e peças usavam a expressão “Vai que…”, que se desdobrou para inúmeras campanhas subsequentes. E assim, o anunciante conseguiu, de maneira criativa, mostrar que é importante pensar em um seguro de carro, de casa, de vida. Afinal, no momento presente, tudo pode estar em ordem. Mas “vai que…”

Assista a outros filmes da campanha clicando aqui e aqui.

2- Brastemp – DM9DDB

Em meio à rotina e aos caos urbano, que tal parar por um segundo para, simplesmente, sorrir para quem está ao redor? A boa ação foi proposta pela DM9DDB, em um viral criado para a Brastemp. Pregando a importância da inspiração para a gerar uma rotina mais leve e feliz, a marca criou uma ação que envolveu 11 emissoras de rádio da cidade de São Paulo. Na hora do rush, todas, simultaneamente, transmitiram uma narração que pedia aos motoristas para sorrirem para o condutor do carro ao lado. A simplicidade da ação resultou, além de alegria, em uma comoção urbana que gerou um video, exibido pela marca na internet.

3- Devassa – Mood

Com uma estratégia ousada, o lançamento da Devassa Bem Loura, novo produto da Schincariol, movimentou o mercado no mês de fevereiro. Primeiro a Mood lançou um teaser, agitando as redes sociais com o site ‘Bem Misteriosa’. Depois de uma semana de mistério, a Schin apresentou a novidade, com a campanha sendo estrelada pela socialite Paris Hilton. O plano incluiu a transformação do tradicional Camarote Nova Schin em Camarote Devassa na Sapucaí, no Rio de Janeiro.  O case foi parar no Conar, que suspendeu preventivamente a campanha – e a discussão foi para até numa reportagem do AdAge.

4- Mastercard – WMcCann

No mês de abril, quando os ânimos começavam a se agitar para a Copa do Mundo, a WMcCann escalou o Rei do Futebol para uma campanha publicitária do seu tradicional conceito “Não Tem Preço”. Com um tom emocional, o filme mostrava um fã de futebol, cuja única figurinha que faltava para completar o álbum era justamente a de Pelé. Por sorte, o rapaz encontra o ídolo e corre para realizar dois sonhos até, então, impossíveis: tirar uma foto do maior jogador de futebol de todos os tempos e completar o seu álbum de figurinhas.

5- Nextel – Loducca

Reunir um time de personalidades que superaram obstáculos e conseguiram obter o sucesso em sua determinada área. Essa foi a proposta da Nextel com o lançamento do conceito “O Clube de Quem Não Tem Limites”, feito em março deste ano. A estreia da campanha aconteceu com o músico Herbert Vianna. A cada comercial – e também com uma plataforma online – a Loducca mostrava depoimentos das personalidades, nas quais elas falavam da sua luta para conquistar seu lugar ao sol. A campanha teve vários desdobramentos, dos quais participaram o cantor e ator MV Bill (veja aqui), a escritora e apresentadora Fernanda Young (veja aqui) e o ator Fábio Assunção (veja aqui).

Fonte: M&M



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s