Washington Olivetto, o publicitário do ano da ABP

Luiz Sanches (Almap) venceu na categoria diretor de criação; e Antonio Brandão (NBS) foi o executivo de agência

Washington Olivetto, CEO da WMcCann, foi escolhido Publicitário do Ano pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), na edição 2010 do Prêmio Destaque Profissional de Comunicação, entregue na noite desta terça-feira, 30. A festa realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, destacou os vencedores de 20 categorias.

O corintiano Olivetto comemorou a premiação e brincou que ganhar de Luíz Lara, que torce pelo São Paulo e concorria ao prêmio com ele, “foi um delírio”. Também falou sobre sua relação com o Rio e agradeceu o que a cidade vem dando para ele e para a WMcCann.

“Em 2010, o Rio me deu grandes alegrias. Em janeiro, vi o escritório do Rio responsável pelos grandes números de 2009 da anda W/. Em fevereiro, meu filho Theo foi Rei Mominho da cidade. Em 1º de maio, comemoramos aqui o casamento da W/ com a McCann com duas feijoadas e soube que eu era sócio da maior agência do Rio. Em 1º de agosto, recebi o título de Cidadão Carioca, uma honra incomum. Em novembro, soube que tinha oito finalistas, entre profissionais e clientes nesse prêmio e agora eu ganhei do Luiz Lara”, enumerou Olivetto, sem deixar mais uma vez de brincar com seu concorrente.

Ele falou também sobre os ataques sofridos pelo Rio por parte de traficantes e a ação do poder público. Olivetto destacou a importância do trabalho responsável e de aderência das polícias e governos. “Que esse trabalho de saneamento permaneça”, torce.

O presidente da ABP, Cyd Alvarez, fez um balanço do mercado no ano de 2010 e das atividades da associação. “A ABP entrou na agenda do mercado publicitário brasileiro. 45% dos destaques desse prêmio vieram de fora do Rio. Foram 300 nomes indicados e os três com maior votação concorreram aos 20 destaques. As indicações mostram o olhar apurado para o mercado e o quanto essa escolha foi difícil. O mercado começou 2010 tateando no escuro, mas havia um túnel e nele um mega holofote que é um grande futuro pela frente. Há muito para fazer na área de comunicação, que só cresce. O mercado cresce, os anunciantes precisam de nós. Agora é correr para o abraço”, frisou. Ele também falou sobre a violência no Rio: “O grande destaque é o Rio, que mostrou que é possível resgatar a dignidade. Não só dizendo que a cidade é maravilhosa, mas sentindo que a cidade é maravilhosa”.

Confira a lista dos vencedores do Prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2010:
Publicitário do ano: Washington Olivetto (WMcCann)
Executivo Anunciante: Mauro Madruga (Unimed/Rio)
Executivo de Agência: Antonino Brandão (NBS)
Executivo de Veículo: Mario Rigon (Infoglobo)
Diretor de Criação: Luiz Sanches (Almapbbdo)
Redator: Eduardo Almeida (Quê Comunicação)
Diretor de Arte: Marcello Noronha (Nbs)
Atendimento de Agência: Marcio Borges (WMcCann)
Atendimento de Veículo: Fernando Faraco (TV Globo)
Midia de Agência: Fatima Rendeiro (Quê Comunicação)
Diretor de Comerciais: Fabio Mendonça (O2 Filmes)
Planejamento: Fernand Alphen (F/Nazca)
Pesquisa: Alberto Cerqueira Lima (Copernicus Marketing)
Fotografia: Antonio Luiz Hamdan (Studio H)
Produção de Som: Tula Minassian (Play It Again)
Rtvc: Daniela Conde (WMcCann)
Produtor Gráfico: Gilberto Rodrigues (F/Nazca)
Comunicação Digital: Ludwig Goulart (Microwave)
Design: Ricardo Leite (Crama Design Estratégico)
Marketing Promocional: Grupo P&G Cenografia E SRcom

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s