TV paga cresce 26% no ano

São 9,4 milhões de domicílios com TV por assinatura até outubro deste ano

Com o impulso das operadoras de telefonia, com as ofertas de TV via satélite (DTH), principalmente, a TV por assinatura cresceu, até agora, 25,7% no ano, com 1,9 milhão de novos assinantes. No acumulado, 9,4 milhões de brasileiros são assinantes da TV paga. Segundo o cálculo do número médio de pessoas por domicílio (3,3 indivíduos), calculado pelo IBGE, os serviços de TV por assinatura chegam a 31 milhões de brasileiros.

Na comparação com o mês anterior, outubro apresentou o maior crescimento, com 3,56% assinantes a aderirem à TV por assinatura. Por tecnologia, o satélite (DTH) foi o tipo de serviço que mais cresceu, com 6,5% do total, seguido pelo cabo, com 1,5%. A prestação de serviços via MMDS (microondas) continua a se esvaziar e, em outubro, 1,4% dos assinantes dessa tecnologia migraram para outros tipos de serviço. No acumulado deste ano, o DTH se expandiu 50,88%, seguido pelo cabo, com 13,09%.

esses dados, o market share por tecnologia deverá ser alterado em breve, com o cabo sendo substituído por DTH. O cabo ainda é majoritário, com 51,9% do share (58,9% em janeiro deste ano), mas, mês a mês, perde espaço para o DTH, que chegou a outubro com 44,6% do mercado (tinha 37,4% em janeiro). O MMDS segue em queda: 3,4% em outubro ante os 4,7% de janeiro. Como nos meses anteriores, o Norte e o Nordeste continuam a crescer acima da média nacional, com 66,2% e 49,9% anuais, respectivamente.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s