Lições de “A Arte do Começo” para empresas brasileiras

Art of the Start, ou A Arte do Começo, é um livro simplesmente fantástico e obrigatório para qualquer um que queira começar uma empresa.

O Site Empreendemia nos mostra alguns pontos importantes do livro:

1. Crie significado
Ao criar algo que seja útil para as pessoas, elas te pagarão por isso. A forma mais fácil de ficar milionário é criar algo com significado, é mais fácil de vender. (leia mais aqui)

2. Tenha um mantra
Você não precisa de uma missão e sim de um mantra. Para criar algo que seja facilmente lembrado e direcione suas ações no dia-a-dia, tenha algo com 3 ou 4 palavras, não 3 ou 4 linhas. (leia mais aqui)

3. Saia do lugar
Se você for esperar até todos os sinais estarem verdes, você nunca tirará seu carro da garagem. Por mais que se planeje, sua ideia será uma porcaria no começo. Lance-a mesmo assim, colha feedbacks dos clientes e evolua rápido.

4. Tenha um modelo de negócios
Caso você não queira fazer filantropia, dê um jeito de oferecer algo pelo qual as pessoas pagariam. (leia mais aqui)

5. Saiba estabelecer prioridades para o dia-a-dia
Existem 3 elementos mágicos para decidir o que fazer. Marcos, Premissas e Tarefas. Suas tarefas mais importantes são as que validam premissas ou ajudam a chegar em um marco. (leia mais aqui)

6. Tenha um público-alvo
A melhor forma de agradar alguém é não querer agradar a todos. Descubra seu público-alvo e foque nele. Outros tipos de clientes surgirão depois que seu público-alvo começar a falar bem de você.

7. 10/20/30
Uma apresentação com 10 slides que serão apresentados em 20 minutos com fonte 30 (usando o máximo possível de figuras). Esse é documento mais importante para começar sua empresa. (leia mais aqui)

8. Contrate pessoas apaixonadas pelo que você faz
Não importa quão boa a pessoa é tecnicamente, se ela estiver de má vontade, nada mudará isso. Em compensação, pessoas apaixonadas pelo que você faz darão um jeito de aprender as coisas. Esse é o tipo de pessoa que você precisa.

9. Diminua as barreiras de adoção
É MUITO difícil mudar o hábito das pessoas. Você precisa criar algo que seja fácil de usar e que esteja relacionado com o que as pessoas já usam.

10. Faça chover
Sua empresa precisa vender, simples assim. Para fazer isso, descubra quem são os formadores de opinião do seu setor, trate muito bem seus clientes atuais e permita test-drives.

Conclusão
Esse livro já ajudou e ainda ajuda diversos empreendedores a sair do lugar, leitura obrigatória.

Se você já leu o livro, por favor deixe seu comentário compartilhando sua experiência. Queremos analisar como A Arte do Começo tem impactado empresas brasileiras. Participe dessa conversa.

Se ainda não leu, compre o livro aqui. Aproveita que ele está em promoção por R$ 23,90.

Fonte: Saia do Lugar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s