Grupo de Mídia inicia certificação profissional


Já estão abertas as inscrições para a primeira prova, marcada para 10 de dezembro

Os profissionais de mídia de agências e anunciantes, bem como demais interessados em ingressar neste setor, poderão a partir de agora correr atrás da certificação oferecida pelo Grupo de Mídia de São Paulo. A ideia, que surgiu em 2008 durante o IV Congresso Brasileiro de Propaganda, se torna realidade a partir desta segunda-feira, 22, como o início das inscrições para a primeira prova de certificação, marcada para ocorrer em 10 de dezembro, uma sexta-feira.

“A certificação será um diferencial para a carreira de todos os profissionais, pois é a garantia de um conhecimento efetivo dos conceitos de mídia”, diz Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia e vice-presidente de mídia da Africa. Ele acredita que a certificação será de fato valorizada pelas agências e anunciantes, podendo se tornar no futuro um critério importante para processos de seleção e avaliação de profissionais.

Para fazer a prova, os profissionais deverão preencher um formulário no site até o dia 6 de dezembro, e pagar uma taxa de R$ 250. O teste tem 45 perguntas no formato de múltipla escolha e está dividido em duas partes. A primeira, com 15 questões, avalia lógica e interpretação de dados. A segunda discorre sobre a função de mídia propriamente dita, com 30 questões, sendo 15 sobre conceitos básicos e pesquisa de mídia e 15 sobre planejamento e negociação. Para conquistar a certificação, é necessário acerto de 70% das respostas.

As inscrições estão abertas para qualquer pessoa, sem a necessidade de estar empregado no setor ou mesmo ter formação superior em publicidade. O teste, por enquanto, não está aberto a estagiários, mas isso deverá ocorrer nas edições futuras. “Para as próximas edições do processo, vamos ampliar o número de vagas e abrir para estagiários”, informa Daniel Chalfon sócio e vice-presidente de mídia da Loducca, que é responsável pela diretoria de conhecimento do Grupo de Mídia.

Ele justifica ainda o valor que será cobrado, “para garantir a realização do teste, bem como correção, logística e sigilo do processo”. “O Grupo de Mídia é uma organização sem fins lucrativos e não visa resultados financeiros com o processo de certificação”, ressalta.

A data da segunda prova ainda não está confirmada, mas o objetivo é realizar duas provas por ano, sendo uma em junho e outra em dezembro. Vale lembrar que a certificação não tem prazo de validade, ou seja, uma vez certificado, o profissional conta com o reconhecimento do Grupo de Mídia para sempre. “A certificação é uma maneira de atestar às agências e aos anunciantes que um determinado profissional é realmente conhecedor dos conceitos mais relevantes de sua área e necessários à gestão das verbas de mídia”, explica Chalfon.

Serviço – Prova de Certificação
Local: Rua Dona Inácia Uchoa, 62, Vila Mariana – Edifício Edições Paulinas
Data: 10/12, sexta-feira
Início: 19h30 – é necessário chegar com antecedência de 30 minutos. Não haverá tolerância com atrasos.
Tempo máximo para realização: 2h15
Contato para dúvidas: site do Grupo de Mídia SP (www.gm.org.br) ou telefone 11-3846-1203 begin_of_the_skype_highlighting 11-3846-1203 end_of_the_skype_highlighting
Observações:
– Todo o material necessário para realização da prova será fornecido, no caso, lápis, borracha e calculadora;
– Não será permitida a consulta de nenhuma maneira;
– Não será permitido o uso de telefones celulares, iPods, iPads, notebooks ou qualquer outro aparelho de comunicação;
– Custos de estacionamento são por conta do candidato.

Fonte: M&M

Já estão abertas as inscrições para a primeira prova, marcada para 10 de dezembro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s