Grupo Silvio Santos tenta se reorganizar


Com a saída de Luiz Sandoval da presidência, que passa a ser ocupada por Guilherme Stoliar, até então diretor executivo do SBT, a corporação provoca movimentos em sua emissora, em meio à crise deflagrada pelo Banco Panamericano

Um comunicado à imprensa demonstra que foi aberto mais um capítulo na crise deflagrada pelo Banco Panamericano, uma das 44 empresas do Grupo Silvio Santos. Com data desta sexta-feira, 19, o texto informa a saída de Luiz Sandoval da presidência da corporação. Seu pedido de demissão, conforme o documento, está com a data desta sexta e tem caráter irrevogável.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Sandoval e Silvio Santos tiveram um “momento de confronto”. Como não houve consenso, o empresário teria dito que, caso Sandoval ainda não concordasse com sua posição, seria melhor que ele pedisse demissão.

O comunicado avisa que o posto passa a ser ocupado por Guilherme Stoliar, sobrinho do empresário e apresentador, que respondia até então pela diretoria executiva do SBT. A partir desta sexta-feira, 19, portanto, Stoliar começa a comandar o grupo.
A primeira medida do novo presidente foi nomear José Roberto dos Santos Maciel o novo vice-presidente do SBT. Maciel, que desempenhava a função de diretor administrativo e financeiro da emissora, se torna assim o principal executivo do SBT.

Ainda sobre a emissora, estão mantidos na direção executiva Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, e Leon Abravanel, sobrinho do apresentador. Além disso, o SBT assegura que não enfrenta problemas com suas afiliadas do Norte e Nordeste que, segundo notícias que circulam no mercado, estariam tentando marcar uma reunião com o empresário para saber se haverá reflexos da crise do Panamericano sobre a rede. A emissora reforça que não há reunião marcada e que a situação está tranquila nesse aspecto.

 

Comunicação

O documento divulgado à imprensa foi o primeiro trabalhado produzido pela Giusti Comunicação Integrada, agência de comunicação do SBT, que foi convocada na noite da quinta-feira 18 para atuar na fase de transição da presidência do Grupo Silvio Santos.

 

Leia a íntegra do texto que informa a saída de Sandoval e a chegada de Stoliar:

“Comunicado à imprensa
São Paulo, 19 de novembro de 2010

O Conselho de Direção do Grupo Silvio Santos comunica que o Dr. Luiz Sebastião Sandoval, presidente do Grupo Silvio Santos, pediu demissão no dia de hoje em caráter irrevogável.

O novo presidente será o executivo Guilherme Stoliar, profissional de larga experiência e profundo conhecimento dos negócios do grupo e que vinha exercendo a função de Diretor Executivo no SBT. Stoliar terá como missão, dar continuidade  ao trabalho de desenvolvimento  do grupo que reúne 44 empresas.

Guilherme Stoliar, já no uso de suas atribuições nomeia o profissional Jose Roberto dos Santos Maciel, até então diretor administrativo e financeiro do SBT, Vice-Presidente da emissora.

Há  40 anos no Grupo Silvio Santos,  o Dr. Luiz Sebastião Sandoval teve um papel fundamental no crescimento dos negócios, tendo participado ativamente na construção de suas empresas.

O Grupo Silvio Santos agradece todo o profissionalismo, dedicação e comprometimento com que exerceu sua função em todos esses anos.”

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s