Media On: Conteúdo, audiência e publicidade

O tratamento dado ao consumidor nos meios digitais foi o assunto predominante no painel de agências e anunciantes realizado na tarde desta quarta-feira 10, no Media On.

Representando as grandes companhias, João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, e Carlos Werner, diretor de marketing da Samsung deram exemplos de como as suas marcas tratam o ambiente online. Para Ciaco, a atual realidade da publicidade mostra que os consumidores se comunicam com as marcas em três frentes, sendo a mais importante delas o momento em que falam sobre a marca, entre si, de maneira positiva ou negativa.

O representante da Samsung destacou a importância de realizar um atendimento virtual de qualidade aos consumidores, já que grande parte deles prefere efetuar reclamações ou fazer comentários via Twitter ou pelas demais redes sociais.

Para o presidente da AgênciaClick, Abel Reis, a sociedade vive um momento de transição das mídias de massa para as mídias de nicho, que possuem um conteúdo altamente segmentado, uma audiência menor e um alto poder de propagação de idéias. Durante o painel, o executivo apresentou o conceito de “prosumidores”, usado para exemplificar os consumidores atuais, que não apenas absorvem a publicidade e o conteúdo oferecido pelas marcas, mas também o produzem e o modificam constantemente.

Apesar de concordar com a transformação gerada pela internet na indústria da comunicação, Sérgio Valente usou bom humor – e uma boa dose de sinceridade – para expressar aquele que ainda é o principal objetivo de qualquer marca, no universo on e offline. “As marcas não estão nem aí para a audiência e nem para o conteúdo. No fundo, elas querem resultado. Querem vender. Claro que se souberem fazer isso de maneira criativa, será ótimo”, pontuou ele.

Fonte: M&M

Anúncios

Uma resposta para “Media On: Conteúdo, audiência e publicidade

  1. rapaz, eu como bom baiano te digo: meu querido serginho valente e’ 10 mas ele fala sempre as mesmas coisas. E tudo e’ frase de efeito. Ta’ faltando conteudo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s