Patrocínio rende R$ 1,1 bilhão a times europeus


Valor corresponde ao total recebido por todos os clubes de futebol que disputam os seis principais campeonatos nacionais do continente

Um estudo da Sport+Markt relatou aumento de 18% nos valores referentes ao patrocínio no uniforme recebidos pelos times das seis maiores ligas nacionais de futebol da Europa.

Segundo o relatório, chega a 470, 7 milhões de euros (cerca de RS1,1 bilhão) o total investido por marcas nos clubes que disputam as primeiras divisões dos campeonatos da Inglaterra, Alemanha, Itália, França, Espanha e Holanda. Em relação ao estudo anterior, houve um incremento de 75,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 177 milhões).

A liga inglesa, chamada de Premier League, continua no topo dentre as mais ricas, respondendo por mais de um quarto do montante. Juntos, seus vinte clubes recebem por ano aproximadamente 129 milhões de euros – uma alta de mais de 50% em relação aos 84 milhões de euros faturados anteriormente.

A liga alemã (Bundesliga), com 118,5 milhões de euros, e a Séria A, da Itália, com 65,9 milhões, vêm a seguir. Vale ressaltar que, dentre as seis ligas, apenas a italiana viu diminuir seus rendimentos referentes ao patrocínio de uniformes.

A grande novidade do estudo é que, pela primeira vez, a liga da França (Ligue 1) aparece à frente da liga da Espanha (La Liga). Enquanto os times franceses somaram 58,8 milhões de euros em patrocínios, os espanhóis arrecadaram 57,5 milhões de euros.

Com 42 milhões de euros, a liga holandesa (Eredivise) tem os clubes com as camisas menos valorizadas pelas marcas.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s