WPP tem crescimento recorde de receitas

O maior grupo da publicidade mundial não crescia tanto desde 2000. Mercado norte-americano e emergentes são os destaques

O grupo WPP apresentou seus resultados do terceiro trimestre de 2010 com uma surpresa agradável: o crescimento de 7,5% nas receitas, que atingiram US$ 3,6 bilhões, representou a maior alta em um período de três meses desde o ano 2000, em que se pese, claro, a base reduzida do ano passado.

Como já havia sido sinalizado pelo próprio CEO Martin Sorrell, que disse em fins do ano passado que não se deveria “subestimar a força da economia norte-americana”, a operação do WPP naquele país teve uma performance forte. Segundo comunicado reproduzido pelo AdAge, “os Estados Unidos se comportam mais como um país emergente do que como um maduro”, em referência à alta de 10% no período.

Se considerados os nove primeiros meses do ano, o grupo fechou com alta de 6,3% nas receitas, em um total de US$ 10,66 bilhões.

A boa notícia para a América Latina é que as regiões chamadas de emergentes, uma conta que inclui ainda Ásia, África e Oriente Médio, bem como o Leste Europeu, já representa 30% dos negócios do WPP. Juntas, as operações nos países desse grupo de emergentes cresceram 7,6%. Na Europa Ocidental, uma alta de 4,7%, e o Reino Unido teve alta de 7,4%.

O grupo WPP anunciou ainda investimentos de US$ 5 milhões na plataforma Buddy Media, que é especializada em Facebook, o que dará ao grupo preferência no acesso aos produtos da empresa.

Fonte: M&M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s