Facebook passa por mudanças e terá comunidades

Rede social lança soluções que possibilitam o agrupamento das pessoas em comunidades, resolvendo problemas de privacidade da informação

O Facebook parece ter reescrito as regras das redes sociais e resolvido o que o seu fundador Mark Zuckerberg chama de “maior problema das redes”: como dividir informação com pessoas ou grupos de acordo com seus interesses.

A solução é a ferramenta “Groups”, que permite aos usuários segmentar seus amigos e formar redes especializadas dentro do Facebook. “Eu preciso incomodar meus amigos que não gostam de correr falando que tive um trote maravilhoso nessa manhã?”, exemplificou Zuckerberg.

Essa é uma das mudanças que atingem o Facebook e que darão a seus 500 milhões de usuários mais controle sobre a informação que eles dividem, incluindo atualizações, mensagens e fotos.

Com o Groups, o usuário pode criar um grupo e convidar seus amigos para entrarem no espaço, que pode ser público, fechado ou secreto. Os usuários podem ter listas de e-mails, dividir documentos e criar chats (algo muito próximo das comunidades do Orkut).

A expectativa de Zuckerberg é que entre 5% e 10% dos usuários de Facebook irão criar grupos, mas ele considera isso suficiente neste momento inicial.

Outra nova ferramenta é a Download Your Information, que permite aos usuários baixarem um arquivo de tudo o que eles subiram para o Facebook, ou dito, ou até as respostas para presença em eventos.

A terceira ferramenta é um painel que mostra aos usuários todos os aplicativos que eles baixaram, e permite acesso a seu perfil e que tipos de informações o aplicativo usou.

Do Advertising Age.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s