Facebook concentra maior tempo gasto na internet

A rede social mais popular do mundo torna-se, também, nos EUA, o site que o usuário mais frequenta quando está online

O Facebook conquistou mais uma proeza: é o site no qual os usuários norte-americanos ficam a maior parte do tempo quando estão na internet. Em agosto, segundo a comScore, os usuários dos EUA gastaram 41,1 milhões de minutos no Facebook, ou seja, 9,9% do tempo total de navegação no mês. No mesmo período, esses usuários passaram 39,8 milhões em todos os demais sites do Google, inclusive o YouTube.

O Yahoo vem em terceiro lugar no ranking de tempo gasto pelo usuário dos EUA em sites: foram consumidos 37,7 milhões de minutos nos sites do portal, ou 9,1% do total do período de navegação. O Facebook ultrapassou o Yahoo em tempo total gasto na internet em julho deste ano. No ano passado, de acordo com a comScore, os usuários de internet gastavam apenas 5% do tempo online em redes sociais.

Se as previsões do Facebook se confirmarem – de crescimento para 1 bilhão de usuários nos próximos anos, principalmente com expansões internacionais na China e Rússia, por exemplo -, o Google e seus serviços (buscador, Gmail, YouTube) têm grande chance de perder de vez a primazia no tempo gasto pelo usuário na internet. Um dos problemas do Google é justamente a ausência de uma rede social forte, já que o Orkut não é considerado um concorrente efetivo para o Facebook.

Fonte: M&M
Anúncios

Uma resposta para “Facebook concentra maior tempo gasto na internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s