Circulação de revistas semanais cresce no semestre

A alta de 5% nos seis primeiros meses de 2010 foi impulsionada pelo bom desempenho das publicações populares femininas e pelos títulos focados nos bastidores da TV

Cresceu 5% a circulação das revistas semanais no primeiro semestre de 2010. Mais uma vez, a alta se deve às publicações populares voltadas ao público feminino e com conteúdo focado nos bastidores da televisão e tramas de novelas.

Este nicho cresceu 15,5%, com uma inversão em sua liderança: com alta de 14,5%, Viva Mais atingiu circulação média de 245 mil exemplares semanais e ultrapassou Ana Maria, que avançou 6%. Também foram bem Tititi (alta de 24%), Malu (14%), Minha Novela (16%), TV Novelas (23%), Sou+Eu (42%) e TV Brasil (20%).

A circulação das revistas de celebridades aumentou 10% no primeiro semestre, com Caras, que responde por mais da metade do segmento, avançando 8%; Contigo, 4%; Quem, 22%; e IstoÉ Gente, 18%.

Entre as informativas, a média oscilou negativamente 1%, mesmo índice da líder Veja, que representa 58% deste nicho e tem circulação média de um milhão de exemplares por edição. Época caiu 2%, IstoÉ avançou 1% e CartaCapital encolheu 8%.

A infantil Recreio perdeu 18% de sua circulação. Entre as revistas quinzenais, o grande destaque é a Capricho que teve alta de 53%, atingindo média de 205 mil exemplares por edição — o que comprova um impressionante apetite no público adolescente.

A informação é da coluna Em Pauta, publicada na edição 1425 de Meio & Mensagem, que circula com data de 06 de Setembro de 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s