WPP cresce forte em mídia tradicional e nos EUA


Revertendo tendências dos últimos períodos, o maior grupo da publicidade mundial tem bons resultados em segmentos onde estava em retração

O grupo WPP teve crescimento de 3% em suas receitas no primeiro semestre de 2010, chegando a US$ 6,85 bilhões no período, com alta de 36% no lucro, para US$ 376 milhões.

Os grandes responsáveis pelo resultado foram o fortalecimento do mercado dos Estados Unidos e uma surpreendente volta de investimentos na mídia tradicional. Na região da América do Norte, que responde sozinha por 35,7% dos negócios do grupo, as receitas subiram 5,5%, na comparação com o ano anterior.

Para o WPP, a recuperação dos Estados Unidos veio muito antes do que se esperava.

Por outro lado, também de forma surpreendente, o grupo de regiões composto por América Latina, Ásia, Leste Europeu e outros em desenvolvimento teve alta nas receitas de apenas 0,9%, contando por 26% dos negócios do WPP.

Outra surpresa foi a alta de 4% nas receitas com publicidade tradicional no segundo trimestre, o primeiro crescimento desde o terceiro trimestre de 2008. Todos os dados citados não consideram as variações monetárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s