Debate online já supera 1,7 milhões de acessos


Segundo a Folha de S.Paulo, audiência do encontro entre os presidenciáveis rendeu uma marca histórica ao UOL

O primeiro debate entre candidatos à presidência da República transmitido via online vem acumulando marcos expressivos de audiência. Realizado pela Folha de S.Paulo em parceria com o portal UOL na quarta-feira 18, o encontro colocou frente a frente os três candidatos mais bem colocados na disputa presidencial: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Transmitido simultaneamente pelo UOL e pela Folha.com, o debate também ficou disponibilizado nos dois portais para ser assistido na íntegra, posteriormente. Até a tarde dessa quinta-feira 19, a Folha de S.Paulo contabilizava mais de 1,7 milhões de acessos. O número já é 23% maior do que o registrado na transmissão ao vivo.

O jornal ainda aponta que a repercussão do seu debate – que, no momento da transmissão, se tornou o assunto mais comentado no Twitter e nas demais redes sociais – não ficou restrita apenas ao território brasileiro. Segundo os dados apresentados pela Folha em sua edição desta sexta-feira 20, os vídeos do debate foram assistidos em 170 países diferentes. Além do Brasil, o encontro dos candidatos também rendeu uma grande audiência nos Estados Unidos, em Portugal, No Japão, na Alemanha e no Reino Unido.

O debate também trouxe uma nova marca histórica de audiência ao UOL, que, com a transmissão do evento, conseguiu aumentar em 569% a sua média diária de audiência, superando em 70,6% o recorde de acessos que detinha anteriormente – quando noticiava a cobertura do caso envolvendo o casal Nardoni, acusados e condenados pelo assassinato da filha e enteada Isabella.

O primeiro debate online entre os candidatos à presidência foi monitorado pelo M&M Online, em parceria com o iGroup. Em tempo real, as ferramentas de mensuração apontaram que a candidata do PV, Marina Silva, teve o melhor desempenho, segundo a avaliação dos comentários e mensagens postadas nas redes sociais. Clique aqui para saber a análise completa do debate feita pelo iGroup, em parceria com M&M Online.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s