Marca Gap venderá produtos via online ao Brasil

Grife norte-americana anuncia um plano de e-commerce para mais de 54 países, entre eles o mercado brasileiro

A marca de roupas e acessórios norte-americana Gap anunciou que abrirá um canal de e-commerce para o mercado brasileiro. A companhia comentou que a estratégia faz plano de um plano de comercialização de produtos via online para mais de 54 países.

No comunicado enviado, a marca ressalta que pretende levar seus produtos para mercados promissores, como o Brasil, a Australia e o México. Conhecida pela produção de artigos e itens de moda jovem, a Gap também é proprietária de marcas como Old Navy, Banana Republic e Athleta.

Apesar da iniciativa de pulverizar seus itens em outros mercados, as vendas de itens da Gap no mercado nacional, via online, não são tão proveitosas, se forem consideradas a conversão do preço das peças de dólar para real, acrescentando o valor das tarifas alfandegárias para o envio dos produtos – que estão entre as maiores do mundo. Em comparação com outros países, por exemplo, os brasileiros podem chegar a pagar 84% a mais por uma mercadoria do que o valor que quem adquirir o mesmo item na Suíça.

Com informações de Folha de S.Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s