A audiência das sabatinas do Jornal Nacional

Rodada de entrevistas com os candidatos à presidência rendem bons pontos no ibope à TV Globo

Se o primeiro debate na TV aberta com os candidatos a presidência da República, realizado no dia 5 de agosto pela TV Bandeirantes, não rendeu bons índices de audiência, as rodadas de entrevistas individuais promovidas pelo Jornal Nacional, na TV Globo, fizeram com que um grande número de pessoas sentasse diante da telinha.

Entre os dias 9 e 11 de agosto, a bancada do telejornal recebeu os presidenciáveis Dilma Roussef, Marina Silva e José Serra, para responder a diversas questões e falar sobre os respectivos planos de governo. Considerando os três dias de entrevistas, que ocuparam, cada uma, um bloco de 12 minutos do Jornal Nacional, a emissora conseguiu uma média de 31,3 pontos no ibope (lembrando que cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).

A rodada de entrevistas, que faz parte do plano de cobertura das eleições na emissora, começou na segunda-feira 9, quando a candidata do PT, Dilma Roussef, foi sabatinada pelos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes. Na ocasião, o Jornal nacional registrou uma média de 32,5 pontos. Na terça-feira 10 foi a vez da candidata do PV, Marina Silva, cuja entrevista acabou gerando uma audiência média um pouco menor, de 28,5 pontos. Por fim, passou pela bancada do Jornal na quarta-feira 11 o candidato José Serra, do PSDB. A entrevista com ele rendeu ao Jornal uma média de audiência de 33,1 pontos.

Além dessa sabatina, a Globo planeja também levar os presidenciáveis a outros telejornais da grade. Dilma, Marina e Serra também deverão responder a questões nas bancadas do Jornal da Globo e do Bom dia Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s