TV Cultura já demitiu o diretor de marketing

Em meio as notícias de desmonte da equipe e das operações televisivas, emissora confirma que Cicero Feltrin não faz mais parte do quadro de funcionários

Enquanto a imprensa discute o possível futuro dos funcionários e da própria situação da TV Cultura (que, de acordo com noticia publicada no blog do jornalista Daniel Castro, do portal R7, estaria prestes a entrar em uma fase de total mudança operacional, na qual estaria previsto um plano de redução de custos com corte de 80% do pessoal e a transformação da emissora pública em uma coprodutora de programas) a área de marketing já sofreu mudanças.

Na semana passada a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, demitiu o então diretor de marketing, Cícero Feltrin, que ocupava o cargo desde julho de 2004. De acordo com as noticias publicadas nesta quarta-feira 4, a publicidade é uma das áreas que deve sofrer interferências, de acordo com os planos traçados pelo atual presidente da TV Cultural, João Sayad junto com o governador de São Paulo, Alberto Goldman.

Segundo o portal R7, Sayad pretende abolir totalmente a publicidade comercial na emissora até o próximo ano. Atualmente, a comercialização de espaços publicitários na rede gera uma renda anual de R$ 50 milhões.

Repercussão

O possível “desmonte” da TV Cultura deflagrou protestos de profissionais e telespectadores, principalmente pelo Twitter. O jornalista e blogueiro Luis Nassif lançou o movimento “Salve a TV Cultura” , na tentativa de frear os acontecimentos anunciados.

No mesmo dia, a TV Cultura emitiu um comunicado oficial informando que a emissora passará por mudanças, pois ao longo dos anos “perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente.” Segundo a nota, a proposta é de renovação com “a revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas”.

Leia o comunicado na íntegra:

Em face às recentes notícias publicadas sobre a TV Cultura, informamos que:

TV Cultura é patrimônio querido dos paulistas e brasileiros, com um acervo de ótimos programas e vários artistas e jornalistas de sucesso que começaram aqui, mas que precisa se renovar. Perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente.

Esta é a proposta de renovação que a Administração levará ao Conselho da Fundação Padre Anchieta: a revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s