Publicis assina compra da AG2

Agência brasileira, agora controlada pela holding francesa, será a base da Publicis Modem no País

Foi finalmente assinado neste fim de semana o documento que concretiza a venda para o Grupo Publicis da agência interativa brasileira AG2. Com a maioria das ações em mãos, a multinacional transformará a empresa em base da Publicis Modem no País.

A agência passa a se chamar AG2 Publicis Modem e mantém como sócios minoritários Cesar Paz, agora como CEO, e os diretores Daltro Martins (desenvolvimento e TI), Luciano de Almeida (planejamento) e Cristiano Fernandes (criação). Também fica na operação o diretor de negócios e marketing Maurício Costa, que não integra a sociedade.

O time diretivo da AG2 Publicis Modem passa a responder a Orlando Marques, CEO no País da rede Publicis, que inclui ainda a Publicis Brasil, a Salles Chemistri e a Publicis Dialog.

As negociações para compra da AG2 pelo Grupo Publicis começara no final de 2009 e foram reveladas pela coluna EM Pauta da edição de Meio & Mensagem do dia 15 de março (veja aqui). A expectativa inicial era anunciar o acordo na festa realizada na semana passada para inaugurar a nova sede paulistana da AG2 – que, para aguardar a assinatura final foi até adiado do dia 20 para o dia 27 (veja aqui).

A AG2 está há pouco mais de 11 anos no mercado, tem origem no Rio Grande do Sul e escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Pelotas e Rio de Janeiro. Com cerca de 170 funcionários, registrou faturamento de R$ 20 milhões em 2009, com considerável alta de 43% sobre o exercício anterior. Além disso, já no primeiro semestre de 2010 o crescimento foi de 40%, com perspectivas de subir 50% no acumulado do ano, o que totalizaria R$ 30 milhões.

“O Brasil é um mercado estratégico para os nossos clientes globais e para a Publicis Modem. Estamos muito animados por termos a AG2 fazendo parte da nossa rede global que está em constante crescimento e estamos ansiosos para inovar juntos, em nome dos nossos clientes”, afirma em comunicado oficial Jean-Philippe Maheu, CEO global da Publicis Modem. Ex-Chief Digital Officer da O&M para América do Norte e ex-CEO da Razorfish, Maheu foi nomeado CEO mundial da Publicis Modem em janeiro com a missão de manter o crescimento da rede. Atualmente a Modem ocupa o 4º lugar no ranking do mundo digital. Atualmenta, a Publicis Modem emprega cerca de 1,4 mil profissionais e possui 40 escritórios ao redor do mundo. Com o intuito de liderar a expansão dos negócios em publicidade online da rede francesa, a Publicis Modem foi criada em maio de 2007.

“Esta é uma conquista importante dentro da nossa estratégia regional de continuar crescendo e nos posicionando como uma das principais redes da América Latina, criando ideias que mudam a conversa, agora com mecanismos digitais via AG2 Publicis Modem no Brasil”, acrescenta Alejandro Cardoso, Chefe Executive Officer da Publicis América Latina.

“Este é mais um passo importante para a composição da carteira de serviços da Publicis Brasil. A partir de agora, também somos uma das melhores agências digitais do Brasil e podemos oferecer aos nossos clientes toda a plataforma digital da AG2 Publicis Modem em todas as áreas, como planejamento, criação e produção”, analisa Orlando Marques, presidente e CEO da Publicis Brasil.

“Para nós é um prazer e uma enorme responsabilidade passar a operar com a marca AG2 Publicis Modem no Brasil. Estamos muito confiantes de que, ao nos tornarmos membros do Publicis Groupe, a AG2 fez a melhor escolha e será parte de uma organização que, através de atitudes e de investimentos, confirma sua visão estratégica na qual o digital se torna o centro dos novos modelos de comunicação”, afirma Cesar Paz, CEO da AG2 Publicis Modem.

Em comum, Publicis e AG2 já têm como clientes General Motors, Arno e Sanofi. Além desses, a equipe liderada por César Paz atende ainda Bradesco, Embraer, Dafra e Vulcabras/Azaléia. A partir de agora, parte também para a prospecção de anunciantes já atendidos no Brasil pelas outras agências da família Publicis e também para a aproximação com contas internacionais da rede, como Citibank, HP e PayPal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s