Palmeiras vislumbra oportunidades para marcas

O clube apresenta o técnico Luiz Felipe Scolari e os três patrocinadores do uniforme do treinador. E sinaliza abertura de espaço para outras empresas interessadas em patrocínio, inclusive de novas propriedades

O Palmeiras está numa nova era. Nesta quinta-feira, 15, o clube oficializou o retorno do técnico Luiz Felipe Scolari, que passa a comandar o time a partir de agora e com o qual assumiu compromisso até 31 de dezembro de 2012. Junto com o treinador, foram apresentados os três patrocinadores do uniforme do treinador, uma propriedade publicitária criada em fevereiro desde ano, quando Muricy Ramalho era o técnico da agremiação paulistana.

Com os acordos firmados, o uniforme de Scolari ostenta as marcas Parmalat, Seguros Unimed e Banif – que já o apoiou no tempo em que ele atuou em Portugal. Os contratos vinham sendo negociados antes mesmo da confirmação da volta do treinador gaúcho. A chegada do antigo comandante do Palmeiras, que ostenta no currículo a Libertadores de 1999, acelerou os entendimentos entre as empresas e a agremiação esportiva. Das três companhias, apenas a Unimed já estava com o clube. Ela foi a marca que inaugurou o patrocínio da roupa do técnico. Esses três contratos têm validade até julho de 2011.

Rogério Dezembro, diretor de marketing do Palmeiras, explicou que essa propriedade, embora esteja com três cotas fechadas, pode receber outra marca, se surgir uma proposta. Para isso, os atuais patrocinadores seriam consultados. “Se houver mais interessados, conversaremos com nossos parceiros. A camisa do Felipão já está bem preenchida, mas estudaremos as propostas que chegarem”, afirmou.

O uniforme dos jogadores mantém a presença de duas marcas: Fiat e Adidas, cujos contratos valem até dezembro de 2011. Mas a camisa e o calção recebem também a Seguros Unimed, que ocupa espaço na parte de trás do conjunto. Isso porque a seguradora readequou seu contrato de patrocínio com o clube.

Pelos contratos, Scolari poderá participar de campanhas publicitárias das marcas. A Parmalat revelou que está refazendo suas estratégias de marketing, redimensando o budget deste ano e estudando um ambicioso plano de negócios para aproveitar o novo momento com o Palmeiras. A marca foi patrocinadora máster do clube entre 1992 e 2000. Em função disso, promoverá concorrência para seleção de uma agência de publicidade.

Oportunidades para as marcas podem surgir de outras formas, que não sejam vinculadas necessariamente ao uniforme de Scolari, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira. Os patrocinadores atuais do clube são Fiat, Case (do Grupo Fiat) e Adidas. Como no caso das marcas vinculadas à camisa do técnico, eles seriam consultados em caso de uma proposta interessante ser apresentada ao Palmeiras. Propostas que poderiam se adequar a novas oportunidades ligadas ao clube e até ao treinador.

“Já fomos sondados por empresas. Isso pode ser creditado ao efeito Felipão. O retorno do técnico também alavancou vendas do nosso programa sócio-torcedor. Vamos surfar a onda do entusiasmo que estamos vivendo”, comentou Rogério Dezembro.

Seleção

Recebido com aplausos ao adentrar o ginásio de esportes da Academia de Treinamento do Palmeiras, Scolari abriu seu discurso agradecendo o apoio que tem recebido e agradeceu a cada uma das marcas presentes em seu uniforme. Falou da convivência que teve com a Parmalat, entre 1997 e 2000, e fez uma propaganda na hora da Unimed, ao elogiar a empresa por atender sua família por 30 anos. Disse que provavelmente seu envolvimento com o clube será maior do que o da vez passada, mas alertou à torcida que será necessário ter paciência porque o projeto é complexo e de longo prazo.

A respeito de dirigir a seleção brasileira, o treinador salientou que estava se apresentando ao Palmeiras e esta seria sua vida a partir dali. “Não sou uma pessoa de duas intenções. Tenho uma intenção. E é o Palmeiras”. Scolari se negou a estabelecer qualquer tipo de condição que o liberasse para trabalhar com a seleção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s