Nike relança campanha para apoiar Holanda

Depois de grandes seleções e jogadores patrocinados pela empresa fracassarem, marca aproveita a sua única sobrevivente

A Nike relançou nesta terça-feira, 6, um vídeo da campanha “Write the future” com a seleção holandesa e três de seus principais jogadores. A Holanda é o único time patrocinado pela Nike que continua disputando o título da Copa do Mundo 2010, uma vez que Brasil, Portugal, Austrália, Coreia do Sul, Eslovênia, Estados Unidos, Nova Zelândia e Sérvia já se despediram do torneio.

O comercial “Orange is the colour of insanity” (Laranja é a cor da insanidade), que já está no canal da Nike no youtube, começa com os jogadores abraçados, concentrados no vestiário. Passam imagens de troféus, arquibancadas, torcidas e treinamentos até voltar aos jogadores, já desabraçados, que caminham em direção ao túnel que da acesso ao gramado.

Entre uma cena e outra surgem frases de motivação, como “Uma derrota bonita, é ainda uma derrota” e “Futebol não é total sem vitória”. Essas frases remetem à seleção mais famosa da Holanda, da década de 70. Em duas edições consecutivas da Copa do Mundo (1974 e 1978) a Holanda ficou na segunda posição. Porém encantou o mundo e difundiu o conceito “futebol total”, baseado no “Carrossel Holandês” o time jogava com um sistema tático sem posições fixas, ou seja, todos os atletas desempenhavam todas as funções durante a partida.

Lançado há três semanas e republicado (antes mesmo da partida que classificou a Holanda para a final), o vídeo destaca o atacante Huntelaar, o meia Sneijder e o lateral-esquerdo Van Bronckhorst; todos patrocinados pela Nike.

Última chance

Essa passa a ser a última chance que a Nike tem para sair vitoriosa na disputa com a Adidas (patrocinadora oficial da Copa do Mundo), já que a Holanda foi a única seleção patrocinada pela marca ainda presente no torneio. A Holanda já está classificada para a final e enfrenta o vencedor do jogo Alemanha x Espanha.

Assista a nova versão de Write the Future, feita especialmente para a Holanda:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s