Nos EUA, anunciantes retomam o interesse pela TV

Segundo a Kantar Media, investimentos publicitários no meio aumentaram 10,5% no primeiro trimestre de 2010

Depois de anos reclamando da TV, os anunciantes parecem ter embarcado em um novo caso de amor com a mídia. Após expressarem suas frustrações com os preços, a efetividade e praticamente tudo o que envolve o universo da publicidade na telinha, as empresas estão correndo de volta para os braços abertos da TV.

Dois novos estudos divulgados recentemente mostraram um potencial crescimento da TV após sofrer com períodos de sobressaltos. A PricewaterhouseCoopers projeta que os investimentos publicitários em TV crescerão de US$ 62,1 bilhões, em 2009, para US$ 80,3 bilhões, em 2014, superando a marca histórica de aproximadamente US$ 70 bilhoes, cravada em 2006.

Paralelamente, pesquisa da unidade de mídia do Grupo Interpublic, indicou que o share total de investimentos em TV aumentará de 35,5%, em 2009, para 36,8%, em 2015.

No ano passado, anunciantes dispararam contra as redes de TV, exigindo um retrocesso nos preços. Investimentos em TV caíram 9,5% em 2009, de acordo com a Kantar Media, e cresceram apenas 0,1% em 2008. Nas últimas semanas, as empresas têm buscado o meio com entusiasmo. Os investimentos em TV como um todo tiveram um incremento de 10,5% no primeiro trimestre deste ano, segundo a Kantar.

De acordo com fontes próximas às negociações, grande parte do inventário da Fox para o Super Bowl do ano que vem já está comprometida, assim como uma porção significativa do programa esportivo dominical da NBC.

Os anunciantes também concordaram com preços acima do normal para aparecerem no novo talk show da TBS, comandado por Conan O’Brien. E recentemente eles pagaram preços chocantes por espaços comerciais nos episódios finais das séries 24 Horas e Lost – mesmo que esses programas tenham perdido espectadores ao longo dos tempos.

Segundo a Kantar Media, investimentos publicitários no meio aumentaram 10,5% no primeiro trimestre de 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s