Seleção “rouba” toda audiência da TV aberta


Juntas, Globo e Band concentraram quase que a totalidade das TV’s ligadas durante a partida entre Brasil e Coreia do Norte

O Brasil, literalmente, parou diante da TV para assistir a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul nessa terça-feira 15. Embora o desempenho dos jogadores tenha deixado a desejar, as emissoras que detém o direito de transmissão do torneio comemoraram os bons índices de audiência.

A partida, que terminou com a vitória de 2X1 da seleção brasileira sobre a Coreia do Norte rendeu uma média de 45,2 pontos para a Rede Globo na Grande São Paulo. A Bandeirantes, que também transmite a Copa do Mundo, ficou na vice-liderança do ibope, com uma audiência media de 10,1 pontos. O jogo da primeira fase da Copa foi exibido entre as 15h30 e as 17h30.

Os altos números das duas emissoras ficam ainda mais expressivos quando se avalia o desempenho de audiência dos canais que não transmitiram a partida. Enquanto a nação parava para assistir a estreia brasileira, a Record e o SBT registravam audiências inexpressivas: a primeira marcou uma média de 1,3 pontos no ibope enquanto a segunda bateu 1,8 de audiência.

Tanto a Globo como a Bandeirantes vem dedicando boa parte de sua programação á transmissão dos jogos da primeira fase. Durante as manhãs, as emissoras exibem dois confrontos entre as seleções participantes (as 8h30 e as 11h) e, na parte da tarde, exibem um novo jogo, sempre as 15h30.

A expectativa é de que a audiência cresça ainda mais no próximo jogo da seleção brasileira, que acontecerá no domingo 20, as 15h30, contra a Costa do Marfim.

Anúncios

Uma resposta para “Seleção “rouba” toda audiência da TV aberta

  1. mas mesmo assim, a audiência somada da Globo e da Band não alcançaram os 66 pontos da primeira partida do Brasil na Copa passada, o que mostra a força da internet na transmissão dos jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s