Mickey Mouse com sotaque nordestino

Plano de ação da Disney pretende aumentar a visibilidade na região

A Disney montou um plano de ação para gerar maior visibilidade de sua marca e personagens junto às classes C, D e E, no Nordeste. O objetivo da companhia é aumentar o número de licenciamentos, de olho na ascensão econômica da região. Para isso, convidou três artistas locais para dar novos traços ao famoso Mickey Mouse. Os desenhos feitos por Derlon Almeida, do Recife; Érica Zoe, de Fortaleza; e Cau Gomez, de Salvador, foram incluídos em um guia de estilo inédito – um manual de uso de artes para licenciamento.

As novas ilustrações servirão como referência para o desenvolvimento de produtos, ações de marketing e eventos. Os desenhos trazem o ícone da companhia interagindo com alguma peculiaridade da cultura local. Em uma delas Mickey está segurando um berimbau, em outra está tocando um triângulo. De acordo Marcos Rosset, vice-presidente sênior da The Walt Disney Brasil, o foco é chegar a esses Estados com uma identificação mais forte, coerente e em sintonia com o consumidor nordestino.

O manual está sendo apresentado a empresários e agências da região em eventos fechados, com o objetivo de popularizar os ilustres personagens. “Por conta do aumento do poder aquisitivo das pessoas nessa região, vimos uma grande oportunidade de apresentar desenhos que fazem parte do aspiracional desse público. Para tanto, tivemos de imergir na cultura dessa região”, diz Rosset.

Atualmente a marca tem cerca de 135 licenciamentos no País, sendo que, desse total, o Nordeste representa 15%. A expectativa do grupo é dobrar esse número nos próximos dois anos. Os primeiros resultados já podem ser vistos em embalagens de marcas de higiene pessoal e alimentação.

Nos últimos anos os Estados que compõem o Nordeste tiveram crescimento acima da média nacional, impulsionados principalmente pela indústria local, recursos minerais, turismo e outros serviços. Essa aproximação com o Nordeste, além das classes C, D e E vem sendo planejada há cerca de cinco anos pela companhia. As primeiras ações tiveram início com o show da Disney nas edições paulistanas da Super Casas Bahia, evento de fim de ano que concentra um bom público dessas classes. As apresentações traziam para as crianças a magia do cinema na figura de personagens de filmes como O Rei Leão, Toy Story, A Bela e a Fera, além dos tradicionais Pateta e Pato Donald, entre outros.

Plano de ação da Disney pretende aumentar a visibilidade na região
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s