Vendas de veículos caem 10% em maio


Dados prévios do setor apontam recuo das vendas em relação ao mês de abril

O desempenho da indústria automobilística não repetiu os mesmos bons índices do início de 2010 nesse último mês de maio. De acordo com dados preliminares divulgados pelas associações do setor (Fenabrave e Anfavea), o total de vendas de veículos em maio foi 10% inferior ao total de vendas registrados em abril.

No mês passado foram vendidas 235.893 unidades. O número é bem próximo, mas ainda menor, do que o registrado em maio do ano passado, quando foram comercializadas 237.464 unidades. Esses dados ainda são preliminares e poderão ser ajustados assim que as entidades consolidarem os números gerais do mês.

O setor automobilístico nacional vinha registrando números crescentes nas vendas até o mês de março – que foi considerado o melhor da história do setor – por conta do bom ritmo das vendas que foi propiciado pela redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) sobre os veículos novos.

Montadoras

A Fiat manteve-se na liderança entre as montadoras nacionais, ficando com uma participação de 23,3% do total de veículos vendidos em maio (o que equivale a 54.952 automóveis). A vice-liderança ficou com a Volkswagen, que comercializou 54.384 veículos no período. A General Motors ficou em terceiro lugar, totalizando 46.532 carros.

Com informações da Reuters.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s