Estadão turbina classificados

Jornal lança caderno voltado a artigos de luxo e classificados regionais para as zonas sul e oeste da capital paulista

Após promover ampla reforma gráfica e conceitual em suas páginas editoriais, agora é a vez de O Estado de S.Paulo mexer nos classificados. Além dos quatro segmentos já englobados – autos, empregos, imóveis e oportunidades de negócios – será lançado um caderno mensal para ofertas de luxo (carros, barcos, imóveis, obras de arte), chamado Ultra, que circulará uma vez por mês, a partir de 28 de maio.

Outra novidade são dois cadernos classificados regionais, com ofertas de veículos e imóveis. Eles serão focados nas zonas sul e oeste da capital paulista e entregues gratuitamente nas residências dessas duas áreas, aos sábados, a partir do dia 22. Os demais cadernos classificados sofrem alteração, transformando-se em suplementos do jornal, com matérias de serviços sobre cada segmento. “Vamos disputar um lugar entre as chamadas de capa do domingo”, brinca Ilan Kow, editor chefe de publicações.

A nova configuração dos classificados de autos, empregos, imóveis e oportunidades estreia no domingo, 23. “Ao discutirmos qual o papel do Estadão no crescimento dos classificados em papel chegamos à conclusão que havia um caminho para ser trabalhado, via segmentação. Assim surgiram o Ultra e os cadernos regionais”, conta a gerente de marketing publicitário, Elaine Dias. “Esperamos que esse projeto seja o embrião de outros nichos de segmentação”, complementa, ao lembrar que o Estadão publica em média 100 a 110 páginas de classificados por domingo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s