Concurso de cartazes celebra a Consciência Negra

Governo do Estado dá início as ações da campanha deste ano, que terminará com um grande show no dia 20 de novembro

O dia 13 de maio – data em que se celebra a abolição da escravidão no Brasil – foi escolhido pelo governo de São Paulo para o lançamento Campanha da Consciência Negra 2010.

Neste ano, o objetivo é antecipar os preparativos para as celebrações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de Novembro. Para isso, o governo estadual lançou o concurso “Consciência Negra em cartaz – O que é Consciência Negra para Você?”

A iniciativa já começou e será válida até o dia 1º de setembro. Para participar, é preciso criar um cartaz a respeito do tema e entregá-los nas agências dos Correios ou, então, mandá-los através do próprio site da campanha – em www.consciencianegra.org.br, que ainda não está no ar. Qualquer pessoa pode participar enviando a sua sugestão de cartaz e, em novembro, a secretaria irá selecionar as melhores peças. O cartaz vencedor será utilizado para divulgar o grande show da Consciência Negra, que acontecerá na Praça da Sé, em São Paulo, no dia 20 de novembro.

Afora o concurso, a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias também prepara outras iniciativas para ressaltar os valores e a cultura da população negra. Entre os planos está o edital de apoio a cidades para a celebração do Dia da Consciência Negra, um curso de capacitação para o edital de hip hop e o 4º Encontro Paulista de Hip Hop, que deve acontecer em 27 de novembro, no Memorial da América Latina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s