iPad faz menção a um fracasso de vendas

Novo comercial da Apple “homenageia” o falecido PDA Newton, lançado em 1993

A Apple lançou uma campanha para explicar às pessoas o que é o iPad. “What is iPad” estreou na quarta-feira, 12, durante um dos intervalos da atração American Idol, e mostrou uma mudança em relação às campanhas anteriores do anunciante. A criação é da TBWA\Media Arts.

A aposta é em uma narração de uma voz cavernosa que explica as funcionalidades do aparelho, enquanto são exibidas cenas de usuários do iPad.

O fato curioso é que a imprensa norte-americana, primeiramente o blog Mac Rumors, notou as similaridades entre esta peça e o comercial que lançou o fracasso de vendas Newton, o primeiro PDA do mercado, lançado em 1993. O Newton foi eliminado da linha de produtos da Apple tão logo Steve Jobs retornou à empresa nos anos 90.

Confira os dois comerciais e compare:

What´s iPad (2010):

What´s Newton? (1993):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s