Unilever lança guia para reciclagem de materiais de mídias

A iniciativa,interligada com a visão mundial da companhia, objetiva estimular a reciclagem e/ou a reutilização de materiais

O lançamento do Guia Ambiental de Materiais de Mídia pela Unilever nesta semana chama a atenção para a necessidade de conscientização das pessoas, visando uma mudança de posição e de comportamento para garantir melhor qualidade de vida para os seres vivos, com um meio ambiente mais saudável, limpo e respeitado.

De acordo com o documento, a iniciativa está interligada com a visão mundial da companhia. “busca oportunidades de reduzir o impacto de nossas escolhas de mídia no ambiente e na comunidade”, explica. O guia apresenta como objetivo estimular a reciclagem e/ou a reutilização de materiais, como fitas beta, lonas de plástico, papéis de diferentes gramaturas, telas perfuradas, papéis, CDs, DVDs, entre outros, destacando que esses itens são passíveis de tal iniciativa.

O material ressalta alguns casos do que pode ser feito, por exemplo, com lona plástica – guarda-sol, bolsa, estojo escolar e sacola ecológica. E cita instituições para as quais os produtos podem ser direcionados. Ao final, solicita que os veículos de comunicação dêem um destino adequado a todo o material de mídia da Unilever Brasil e preencham um formulário trimestralmente, informando a instituição para onde o material foi enviado e o respectivo peso ou quantidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s