Email Mkt – Destaque Profissional

Um dos trabalhos que fiz e que infelizmente não vingou na empresa por alguns problemas, foi um e-mail marketing com os critérios para o Destaque Profissional. Uma singela premiação feita no final do ano para aqueles colaboradores que mais se empenharam. Abaixo uma matéria sobre Motivação de Funcionário, algo que prezo muito e que pretendo um dia fazer efetivamente.

Destaque Profissional 2009

Dados Técnicos:
– Email Marketing
– Cliente: Grupo InterAtiva
– Tamanho: 800px x 600 px
– Programas Utilizados: Photoshop

Curiosidades:
Motivar o funcionário significa investimento

Alguns donos de micro ou pequenos negócios deixam de arcar com cursos de qualificação para os funcionários porque pensam que é um custo desnecessário à empresa. Já os empresários inovadores sabem que pagar treinamentos para a equipe é, na verdade, um investimento. Ou seja, todo o dinheiro aplicado retornará ao empreendimento por meio do próprio trabalho dos empregados, que passam a desempenhar tarefas com mais agilidade e melhor técnica.

Você, empreendedor, pode travar parcerias com instituições que oferecem cursos de qualificação, a exemplo do Senai. Os funcionários beneficiados compreenderão que, além de lhes garantir sustento, o emprego lhes proporciona conhecimento. Com o currículo enriquecido de novas experiências, o empregado retribuirá sua gratidão com trabalho de melhor qualidade.

Elaborar um plano de cargos e salários também é uma maneira eficaz de motivar os funcionários. Assim, o empregado estará sempre preocupado em demonstrar seu trabalho para conseguir uma promoção. Essa atitude é copiada pelos colegas, que também passam a competir por um posto mais alto. Dessa forma, você consegue manter uma equipe trabalhando no limite de produtividade e, mesmo assim, satisfeita pela possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Se as contas da sua empresa realmente não permitirem que você invista, neste momento, em cursos de qualificação, existem maneiras gratuitas de incentivar a equipe. A principal delas é o reconhecimento. Não deixe de elogiar e agradecer pelas tarefas bem desempenhadas, mesmo que elas façam parte da lista de obrigações dos empregados. Uma estratégia que costuma dar certo é eleger o funcionário do mês ou conceder algum benefício mensal ao trabalhador que se destaca entre os outros. Criar um bom ambiente de trabalho também é uma maneira de estimular seus funcionários. Preze pela higiene da sua empresa e incentive seus empregados a serem sempre cordiais com os clientes. Se possível, crie espaços de interação e descanso.

Se essas dicas não se aplicarem à sua empresa, elabore outras formas de motivar sua equipe. O importante é que o trabalhador se sinta necessário e valorizado. O funcionário desmotivado percebe que o chefe não confia no seu trabalho e não investe no seu talento. Quando se dá conta de que não aprende nada de novo e que suas idéias são desmerecidas pelo patrão, o profissional passa a não trabalhar em equipe. O empregado que poderia tornar-se um ótimo colaborador, passa a ser desleixado e ocioso, o que facilita o desperdício de tempo e de matéria prima.

Por isso, dedique-se à observação dos empregados. Perceba se eles exercem suas atividades com alegria e satisfação. O bom ambiente de trabalho contagia a equipe, os clientes e até mesmo as caixas registradoras, que passam a receber de volta o dinheiro que foi investido nos trabalhadores. Esse lucro significa que a empresa inovou e está ameaçando a concorrência. Investir no funcionário significa investir no próprio negócio. Aposte nessa idéia!

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